Relaxando no Centro: Uluwatu Day Spa

Hoje, meu objetivo era aproveitar a hora do almoço para visitar a exposição Anna Maria Niemeyer: um caminho no Paço Imperial. Já tinha ido a algumas vernissages em sua pequena e hoje fechada galeria no Shopping da Gávea, inclusive uma em que tive a honra de estar em presença de seu pai, que bebia e conversava com um par de amigos em uma mesinha ao fundo (não que fosse difícil encontrar Oscar Niemeyer pelo Rio de Janeiro; coincidentemente, já havia esbarrado com ele de uma outra feita, no próprio Paço Imperial, subindo e descendo escadas aos mais de 100 anos, ou ao menos assim me recordo). No entanto, acordei mole, com dor de cabeça, e fui piorando, piorando… sentindo calor, sentindo frio… e mais sofrido de tudo: nem um pouco suficiente para justificar ir para casa descansar.

Almoçar correndo e passar uma hora em pé, portanto, pareceu menos alvissareiro do que antes, quando havia feito meus planos. Assim, sem prejuízo ao blog ou a minha saúde, decidi por um outro destino e outra atividade: uma massagem.

O Centro tem um número de lugares que oferecem massagens e terapias, além dos serviços de um salão de beleza tradicional, mas o Uluwatu é o meu favorito. Algo entre o charme rústico, o restaurantinho prático e os preços acabam por me fazer não procurar muito além…

Tanto o salão onde são prestados os serviços de manicure e cabelereiro quanto as áreas comuns primam por um clima relaxante, onde palha, madeira e almofadas coloridas e estampadas compõem um espaço extremamente confortável. As manicures são bastante rápidas, finalizando o serviço em 30 a 45 minutos e trabalhando em dupla quando se faz pé e mão. À entrada do local — um lance de escada acima, no prédio comercial à Rua México 119, quase esquina com a Nilo Peçanha — vemos um charmoso balcão e mesinhas, onde são servidos empadões e quiches, além de docinhos, café e outras bebidas.

O restaurantinho na entrada
O restaurantinho na entrada

Enveredando pelo corredor à frente, há um pequeno espaço para espera e as salinhas de massagem, cujos leitos podem ser aquecidos. Entre as opções, uma série de tratamentos de 20 a 40 minutos, ideais para quem vai espremer o relaxamento na hora do almoço, por 45 reais (Quick Massage de 20 minutos) a 75 (Quick Massage de 40 minutos), com várias opções na faixa dos 60 (por exemplo, Shiatsu ou Reflexologia de 30 minutos).

Salinha de massagem com leito aquecido
Salinha de massagem com leito aquecido
Corredor de salinhas de massagem. Veja simpático toldo de palhinha...
Corredor de salinhas de massagem. Veja o simpático toldo de palhinha…

De segunda a quarta, é oferecido desconto de 10% sobre todos os serviços, somente para pagamento em dinheiro ou cheque, podendo aumentar para 20% para quem trabalha em empresas conveniadas (pergunte no balcão quais são e veja se se enquadra).

Tabela de preços 2013 - 10% de desconto em dinheiro ou cheque de segunda a quarta!
Tabela de preços 2013 – 10% de desconto em dinheiro ou cheque de segunda a quarta!

Só tenho elogios a todas as profissionais que já me atenderam por lá, assim como minhas amigas. Trata-se de um lugar muito confiável, bem-localizado para quem trabalha no Centro e adequado para quem não pode lidar com atrasos — ali, a pontualidade reina, ao menos nas massagens e na manicure/pedicure (nunca usei os serviços de cabelereiro). Recomendo!

Uluwatu Day Spa
segunda a sexta, das 8 às 21h
Rua México, 119, sobreloja – Centro
2544-0351 ou 2544-0217

Deixe um comentário